Aniversário Bertolini - Bertolini Pumps

Aniversário Bertolini

Aniversário Bertolini

Aniversário Bertolini


Postado em15/10/2018


Muitas vezes o futuro de uma empresa é escrito em sua história.

 

A Bertolini tem suas origens em 1918, quando Ugo Bertolini deu os primeiros passos com o sonho de colocar a mecânica a serviço do homem, aliviando a fadiga do trabalho nos campos e aumentando a fertilidade e o desempenho econômico dos homens.

 

Na verdade, a empresa nasceu na área de Rubiera, uma área já rica em atividade agrícola na época, com um forte compromisso com a mão de obra. Assim nasceram as primeiras bombas de pulverização: bombas de pistão "duplo efeito" para capinar tratamentos em trigo e videira, aplicações típicas na época no território de Reggio Emilia. 

 

Os anos passaram e até os anos 70 as bombas tinham algumas limitações técnicas: eram pesadas, barulhentas e difíceis de manter. Por isso, a Bertolini, pronta para incorporar as indicações do mercado, abordou o projeto de bombas mais compactas, gerenciáveis, silenciosas e estruturadas de forma a facilitar a substituição de peças sujeitas a desgaste.

 

A empresa sempre buscou sua atividade projetando tecnologias patenteadas e não patenteadas que prestigiassem a pesquisa técnica para oferecer aos clientes o melhor em eficiência, confiabilidade e qualidade.

 

A Bertolini hoje, orgulhosamente esta entre os principais fabricantes mundiais de bombas de diafragma e pistão, destinadas a diferentes setores de uso, tais como:

- Agricultura (tratamentos de pulverização, capina química, jardinagem profissional e manutenção de áreas verdes, hobbies e jardins, desinfestação e desinfecção de áreas e ambientes, ...)

 

- Indústria (uso em lavadoras de pressão de água quente / fria, sistemas de neblina de água em estufas e jardins, sistemas de umidificação, lavatórios fixos, máquinas de limpeza de tubulações, criação animal / pecuária, processos de osmose reversa, dessalinização de água , presente também na indústria farmacêutica e alimentícia.

 

As aplicações das bombas são inúmeras, então a Bertolini continua expandindo sua presença no mercado, fornecendo soluções para as crescentes demandas de acordo com aplicações cada vez mais variadas.

 

Confira abaixo o evento de comemoração ao aniversário de 100 anos de história da Bertolini Itália!

 

    

 

      

 

       

  

  





Bertolini do Brasil
Postado por Bertolini do Brasil

Somos Líderes na produção de bombas agrícolas e industriais, comando e equipamentos para pulverização, atuando no mercado desde 1918.